domingo, 11 de maio de 2014

Parlamento Jovem 2013

Pelo segundo ano consecutivo um aluno da E.E. Reverendo Urbano de Oliveira Pinto foi selecionado para o Parlamento Jovem Municipal

Mais uma vez sob a orientação da Professora de História Danielle Miranda uma aluna da E.E. Reverendo Urbano de Oliveira Pinto foi selecionada para o Parlamento Jovem Municipal. Dessa vez, foi a aluna Nathiely de Farias Silva da oitava série que escreveu um projeto de lei sobre as hortas escolares. Seu projeto foi um dos 55 escolhidos pela Câmara Municipal de São Paulo e ela teve a oportunidade de vivenciar um dia como parlamentar.
O Parlamento Jovem é um projeto das duas casas legislativas de São Paulo, tanto municipal quanto estadual, com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma lição de cidadania e democracia. Todo ano eles recebem muitos projetos de lei desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º anos) os melhores, são selecionados e seus autores convidados a vivenciar por um dia a experiência de ser um parlamentar.
Conversamos com a Professora Danielle sobre esse projeto que há dois anos consegue um resultado significativo para os estudantes da escola Reverendo Urbano, localizada na Zona Leste de São Paulo.

Professora, em sua opinião qual a importância da participação dos alunos no Parlamento Jovem?
Profª Danielle: Fundamental, pois contribui com a formação do aluno enquanto cidadão. Neste projeto, os alunos têm a oportunidade de vivenciar por um dia o cotidiano da Câmara dos Vereadores e as funções desempenhadas no local.

Há quanto tempo você participa desse concurso?
Profª Danielle: Há 5 anos.

Profissionalmente, como educadora, qual a importância em participar do Parlamento Jovem?

Profª Danielle: Um desafio para mim, para os alunos e para a escola, pois concorremos com inúmeras escolas das redes municipais, estaduais e particulares e fomos um dos vencedores.


Nenhum comentário: